Educativo

Educativo Pindorama

 

“E eu com isso?”

Olá, é muito bom ter você aqui com a gente explorando esse assunto tão importante que é o meio ambiente. Ao longo de nossas pesquisas, percebemos que já existem várias atividades no Brasil para ajudar a preservar a natureza. Muitas dessas iniciativas são capitaneadas por pessoas que moram perto de nós e que buscam fazer da nossa vizinhança um lugar melhor.

Entendemos que agindo no micro, seu bairro, aos poucos teremos uma cidade mais agradável para se morar. Queremos convidar você a criar uma lista com iniciativas que se empenham para construir uma sociedade mais consciente e harmoniosa com o meio ambiente, e deixar disponível para que todos possam se engajar nesses movimentos.

Envie-nos fotos ou textos de ações que já estejam acontecendo na sua rua, bairro ou cidade. E se você não conhece nenhuma iniciativa legal por aí, sinalize onde mora, porque pode ser que algum outro visitante dê a dica certa para você. Vá em nossa conta do Instagram e compartilhe conosco os projetos que você conhece. Queremos te ouvir!

 

Traços Ecológicos

A gente conta histórias de várias maneiras. Desenhos, escrita, memes, música, cordel, lendas… Não importa o formato, mas o ato de compartilhar. Você curte os memes da Turma da Mônica, se interessa pelo folclore brasileiro? Então vem com a gente no projeto Traços Ecológicos! Para acompanhar a prosa, ouça e participe da nossa playlist colaborativa!

Nosso projeto é formado por um conjunto de atividades que visam estimular a compreensão do visitante sobre a inserção do ser humano a partir de referências culturais cotidianas.

Em parceria com o grupo de divulgação científica GeoTales (UNIRIO), vamos apreciar um cordel sobre nossa relação com a Amazônia. Para ver o vídeo e conversar com a gente sobre ele é só acessar nosso perfil. Além do cordel, vamos mergulhar na turminha mais querida do Brasil. Atravessando gerações, a Turma da Mônica está cada vez mais atual e próxima do público jovem. Eles estão por toda parte: nos quadrinhos, memes e até pacotes de figurinha do WhatsApp. Você pode produzir seu próprio meme com a gente! Vamos montar uma galeria colaborativa na nossa página, unindo os personagens do Maurício de Souza e as reflexões da nossa exposição. Acesse a nossa página no Facebook!